Nesta 4ª: a pauta é sobre situação da Cemig e conjuntura

O Fórum Permanente de Debates sobre a Cemig realiza nesta quarta-feira, 13, a partir das 18 horas, na Sede do Sindieletro (rua Mucuri, 271, bairro Floresta, BH), um encontro para uma análise sobre as áreas da Geração, Transmissão e Distribuição, relações de trabalho na empresa e conjuntura política e econômica.

O Fórum foi criado por um grupo de eletricitários, com o apoio do Sindieletro. Logo após a eleição do governador Fernando Pimentel, aconteceu uma reunião do Fórum e foi elaborado um documento de 12 páginas com propostas sobre uma reestruturação completa na Cemig.

A pauta foi e continua sendo: resgatar temas e compromissos importantes para a categoria e para a sociedade mineira, como a anulação do acordo de acionistas com a Andrade Gutierrez; a primarização das atividades-fim; a renovação das concessões das usinas; a privatização pela margem, provocada pelos investimentos em consórcios e empresas privadas; mudanças no planejamento estratégico da Cemig; eleição de representantes dos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa; e paridade na representação dos trabalhadores na Forluz e Cemig Saúde, com eleição de representantes dos participantes nas diretorias.