Nem Ronaldo Caiado aguenta mais a Enel em Goiás

Uma reunião entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), representantes da Enel e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no Palácio das Esmeraldas durou mais de duas horas na terça-feira (14) e terminou sem acordo sobre as contantes quedas de energia registradas por usuários. O governador, inclusive, propôs no encontro a transição das operações entre a Enel e a EDP, empresa interessada em assumir o serviço no estado.

Na saída da reunião, o governador disse desacreditar nos investimentos propostos pela Enel para este ano. “Só neste último ano já fizeram dois termos de compromisso com o governo. As pessoas não confiam mais naquilo que eles assinam e dizem", ressaltou o governador.

A substituição das operadoras de energia é delicada e depende de questões jurídicas, mas a proposta do governo é que as duas empresas, Enel e EDP, cheguem a um acordo para fazer a transição dos serviços.

"No estado onde a EDP presta serviço tem sido referência no Brasil. Tive a oportunidade de falar com o presidente da companhia e ele disse que havendo espaço tem interesse em prestar serviço em Goiás. Eu disse que o sentimento nosso é buscar entendimento entre as empresas e levar a proposta para o ministro de Minas e Energia e ao presidente da República", destacou.

Poral G1