Negociação mediada pela ALMG avança com estudo técnico sobre o PSI



Negociação mediada pela ALMG avança com estudo técnico sobre o PSI

Nesta quinta-feira, 24 de abril de 2025, representantes das entidades sindicais participaram de mais uma rodada de negociação mediada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). No encontro, foi apresentada à gestão da Cemig Saúde uma análise técnica com base nos números recentemente compartilhados pela própria operadora.

As entidades debateram cenários e possibilidades de mudanças no custeio do PSI, reforçando a disposição para o diálogo, mas também cobrando da empresa responsabilidade com a viabilidade do plano de saúde.

Após o esclarecimento das dúvidas levantadas pela gestão, a empresa ficou de apresentar, na próxima semana, seus estudos com base nos cenários apresentados. “A intenção é construir juntos uma saída possível dentro daquilo que nós temos como estudo e daquilo que a empresa também avalia do cenário”, destacou Emerson Andrada, coordenador geral do Sindieletro.

Os dirigentes chamaram a atenção para a intransigência da empresa e suas interpretações muito peculiares em relação às liminares judiciais — conduta que colocam em risco não apenas o plano, mas também a credibilidade da própria gestão da empresa.

O Sindieletro reafirmou que, para haver negociação de fato, é necessário ir além de ações judiciais e pareceres jurídicos. A próxima reunião está prevista para 30 de abril, próxima quarta-feira, dependendo da conclusão dos estudos por parte da empresa.

Sem saúde, não tem energia!

item-0
item-1
item-2
item-3