Não há convocação para greve dia 1º de julho



Não há convocação para greve dia 1º de julho

Em nota de esclarecimento o Sind-UTE/MG esclarece que não há paralisação da rede estadual de Minas Gerais nesta data. A convocação para a ‘suposta’ greve geral do dia 1º, que surgiu em uma página anônima do Face Book, é, segundo a presidente do Sind-UTE e da CUT Minas, Beatriz Cerqueira, mais uma iniciativa de grupos oportunistas, sem compromisso com os trabalhadores.

A líder adverte que, com a convocação, querem confundir e gerar insegurança na população, colocando em risco conquistas que a classe trabalhadora lutou muito para conseguir, como o direito de livre manifestação. “A próxima paralisação da rede estadual será no dia 04 de julho e a greve convocada pelas Centrais Sindicais será no dia 11 de julho”, explica.

Além de participar de paralisação total das atividades, dia 4, os trabalhadores da educação também realizarão assembleia estadual. Para esta data, o Sind-UTE/MG fez a notificação junto à Secretaria de Estado da Educação, de modo que a falta não será injustificada e sim falta-greve.

item-0
item-1
item-2
item-3