Não assine nada! Comunicado do Sindieletro sobre o seguro de vida da Cemig

A direção do Sindieletro tomou conhecimento dos comunicados que a Cemig tem enviado aos aposentados, solicitando a assinatura de um termo concordando com a alteração no seguro de vida e optando por pagar o seguro em dobro ou ter o capital segurado reduzido pela metade.

A alteração foi realizada no Acordo Coletivo de Trabalho à revelia do Sindieletro, do Sintec e do Sindicato dos Eletricitários de Juiz de Fora. A categoria eletricitária representada pelo Sindieletro realizou, inclusive, 17 dias de greve em defesa, dentre outros temas, da manutenção do seguro de vida dos eletricitários aposentados e aposentadas.

Sobre o termo enviado pela Cemig, o Sindieletro informa que estamos buscando esclarecimentos junto à empresa e ao nosso setor jurídico para orientarmos a parcela já aposentada da categoria sobre como proceder. Não assine NADA precipitadamente! Em breve, realizaremos mais uma Eletrolive para explicar a situação e responder dúvidas. Aguarde nossas orientações!