Na ultima quarta-feira (21) a Cemig comunicou aos trabalhadores sobre a mudança no desconto do imposto sindical que passou a ter caráter facultativo.
A direção do Sindieletro se reuniu no Conselho Deliberativo da entidade e encaminhou a realização de assembleias em toda a sua base territorial para debater e deliberar com a categoria sobre alternativas para o fortalecimento das lutas, a partir da quarta-feira, dia 28 de fevereiro.
O Sindieletro lembra que o ataque do governo ilegítimo de Michel Temer sobre a organização dos trabalhadores , através da Reforma Trabalhista, é uma tentativa de enfraquecer nossas lutas para que as empresas possam avançar sobre a retirada de direitos.
Ao longo de sua história, o Sindieletro, como entidade engajada na defesa dos direitos dos eletricitários, obteve importantes vitórias, que beneficiaram toda a categoria e garantiram a manutenção dos seus direitos.
O Sindicato orienta que os trabalhadores não devem assinar nenhuma autorização de desconto antes de participar dos debates e deliberações das assembléias que começam na quarta- feira.