A empresa Iqony, prestadora de serviços em quatro usinas de energia solar na base territorial do Sindieletro, tenta confundir o trabalhador para desmobilizar a campanha salarial. Depois que os trabalhadores demostraram muita união e espírito coletivo, a empresa tenta minar os efeitos da representação sindical.
Em mesa de negociação, a Iqony anuncia que vai enviar uma proposta para o Sindicato. Numa atitude de total desrespeito, antes mesmo da proposta formal chegar ao Sindieletro a empresa aplicou reajustes no salário e no ticket alimentação, em clara tentativa de neutralizar a mobilização construída em torno da pauta de reivindicações.
Depois que se inicia uma negociação de acordo coletivo, cabe aos trabalhadores decidir se aceitam ou não uma proposta da empresa. Não é a gerência que determina o reajuste a ser aplicado!
-------------------------------------------------------
Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:
ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)
Grupo para ativos do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para ativos do Sindieletro no Telegram
Grupo para aposentados do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para aposentados do Sindieletro no Telegram
Converse com o Sindieletro no WhatsApp
-------------------------------------------------------
Essa atitude autoritária não vai acabar com a mobilização dos trabalhadores, tampouco atende a pauta de reivindicações dos mesmos. Não aceitaremos o autoritarismo e vamos continuar mobilizando os trabalhadores para dar um basta em atitudes ditatoriais e desrespeitosas.
Isonomia salarial, reajuste no valor do auxílio creche e extensão para os homens, escala de sobreaviso, ticket de R$1.000 e um plano de saúde melhor foram os itens priorizados na última rejeição da proposta. Por mais respeito à negociação e por mais valorização dos trabalhadores e trabalhadoras!