Na Terceiriza trabalhador não pode adoecer

A Terceiriza Serviços, empresa contratada para a conservação e limpeza na Cemig, já foi denunciada várias vezes pelo Sindieletro. As irregularidades foram motivo de reunião de diretores do sindicato com o gerente de Relações Sindicais,João Lúcio Costa, no dia 09 de julho, quando o representante da Cemig se comprometeu a resolver as denúncias.

Passados mais de três meses, os trabalhadores da Terceiriza na Cidade Industrial denunciam que a empresa mantém descontos indevidos nos contra cheques, mesmo que o trabalhador
apresente atestado médico.

Pelo visto, os trabalhadores da Terceiriza não podem adoecer e são proibidos de consultar o médico ou mesmo levar um filho a uma consulta, direito garantido pela Constituição, mas que na terceiriza é letra morta.

A arbitrariedade da empresa penaliza o trabalhador que ‘ousa’ comparecer ao médico na sexta feira, mesmo sendo inferior a um dia. Além de ter as horas descontadas, ele ainda é penalizado com o corte do descanso semanal remunerado, mesmo que o trabalhador tenha apresentado o atestado médico.

O Sindieletro cobra mais uma vez do gerente de Relações Sindicais da Cemig a solução definitiva para os trabalhadores da Terceiriza. Afinal, ir ao médico e ter o dia abonado é um direito garantido por lei.