Na Justiça pelos 3% dos aposentados e desligados

O Sindieletro entrou na Justiça do Trabalho de Belo Horizonte para cobrar da Cemig o cumprimento do prazo estabelecido no nosso ACT prevendo o pagamento dos 3% de aumento real aos eletricitários aposentados e/ou desligados da empresa (caso, por exemplo, dos trabalhadores cedidos) que eram do quadro próprio da empresa em 1º de novembro de 2012. O prazo venceu em julho deste ano.

Os 3% são um direito dos trabalhadores ativos, aposentados e desligados conquistado pela mobilização e pela Justiça. Já o prazo para o pagamento foi definido no Acordo fechado com a Cemig na Campanha Salarial de 2015.

O Departamento Jurídico do Sindieletro está aguardando a Justiça do Trabalho marcar a primeira audiência para reforçar a defesa dos eletricitários aposentados e desligados com direito aos 3%.

Não dormimos no ponto! Se é direito, corremos atrás para a Cemig pagar!