No último dia 5 os trabalhadores da Terceiriza deveriam ter recebido o salário e os vales alimentação e transporte. Mas nada disso aconteceu.
A Terceiriza tem contratos com a Cemig D e GT, mas a maioria dos trabalhadores da empreiteira está há mais de 70 dias sem receber salários e outros direitos. Enquanto os trabalhadores e seus familiares passam fome e ainda ficam sem o vale transporte para ir trabalhar, a Cemig se mostra mais preocupada em se proteger da Terceiriza do que em resolver o problema.
As faturas da empreiteira estão sendo retidas pela Cemig, mas faltam vontade política e sensibilidade da diretoria da empresa para o dinheiro chegar ao bolso das mães e pais de família.
O Ministério Público já autorizou a Cemig a fazer o pagamento direto para os trabalhadores, mas a empresa acha fundamental o endosso da Terceiriza nos cheques da Cemig. A pergunta que não quer calar é: os gestores, gerentes, superintendentes e diretores da Cemig suportariam ficar 70 dias sem salários?
Passou da hora de se colocarem no lugar dos trabalhadores da Terceiriza, que tanton suor dão à empresa e recebem, em troca, esta situação desumana e a indiferença