Na quinta-feira (5), educadores e educadoras, representantes de várias partes do estado e sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), realizarão uma vigília, às 7 horas, na Cidade Administrativa, para defender o Piso Salarial Profissional Nacional.
A direção estadual do Sind-UTE/MG, às 8h30, terá uma reunião de negociação com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para debater sobre o cumprimento do Piso, direito legal respaldado pela Lei Estadual 21.710/2015 e Lei Federal 11.738/2008.
Será levada à reunião a defesa do emprego, do direito a uma educação pública de qualidade social para todos e todas, bem como a reivindicação pelo fim de parcelamento de salários e pela sanção da Emenda 2/2020 ao Projeto de Lei 1.451/2020, que garante isonomia salarial a todo funcionalismo. Também estarão presentes as representações da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).
Na parte da tarde, às 14 horas, a categoria realiza uma Assembleia Estadual no pátio da Assembleia Legislativa para decidir os rumos da greve e aprovar o calendário de lutas do próximo período.
Fonte: CUT Minas