Mulheres na luta por democracia, soberania e autonomia

As mobilizações conjuntas das entidades e movimentos populares para o Dia Internacional da Mulher de 2018 começaram dois dias antes, com acampamento, oficinas e atividades culturais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Várias entidades assinaram a programação. No dia 8, foi realizada uma marcha com cortejos pela manhã, seguindo até a Sede da Justiça Federal, na Capital, onde foi promovido um ato em repú- dio ao golpe e à conivência dos órgãos públicos com a criminosa retirada de direitos da classe trabalhadora. Na oportunidade, foi relembrada a parcialidade da Justiça brasileira. Às 14h, o SindUTE realizou assembleia no Hall das Bandeiras, na ALMG, decidindo pela continuidade da greve dos trabalhadores da Educação. Em movimento unificado, os manifestantes desceram para a Avenida Olegário Maciel, e de lá para a Praça 7, ecoando um sonoro “NÃO!” à discriminação contra a mulher. Juntas somos mais fortes para lutar contra a desigualdade. #PartiuPraLutaPelaMulheres

Confira as fotos que tiramos no nosso ig: instagram.com/sindieletro