Muitos motivos para protestar



Muitos motivos para protestar

A história do trabalhador brasileiro sempre foi de lutas pela ampliação de direitos, por melhores condições de trabalho, por mais saúde e segurança no trabalho e contra a corrupção.

Este ano a situação não é diferente e os trabalhadores terão que se organizar ainda mais contra os ataques aos direitos conquistados na Constituição de 1988 e assegurados pela CLT. Estamos passando por um momento de intensos ataques à classe trabalhadora, principalmente com a votação do PL 4330/2014, que amplia a terceirização nas empresas, inclusive nas atividades fins, considerada por vários juristas, OAB, pelo movimento sindical e social, um verdadeiro retrocesso no mundo do trabalho.

Pauta das manifestações

Para enfrentar estes ataques, a CUT Nacional, juntamente com outras centrais sindicais, vai realizar em todo o país manifestações contra o PL 4330, em defesa da classe trabalhadora, da democracia, da Petrobras e do pré-sal, pela reforma política. Contra a Medida Provisória 664, editada pelo governo, que altera as regras para a concessão do auxílio doença, e do seguro desemprego.

Para a CUT, o financiamento empresarial de campanhas eleitorais é principal responsável pela corrupção no país, por isso é fundamental fazer a reforma política e aprovar o fim do financiamento privado.

Em Minas Gerais, o Sindieletro estará lado a lado com a CUT Minas, participando de todas as atividades do 1º de Maio. Pela manhã está programada a tradicional missa do trabalhador, realizada há mais de trinta anos, na Praça da Cemig em Contagem.

VI Encontro de Movimentos Sociais

Nos dias 1º a 3 será realizado o VI Encontro de Movimentos Sociais, na praça da Assembleia. Para este ano, a organização escolheu o tema: O povo mineiro tem pressa de um projeto popular.
No encontro serão debatidos vários problemas enfrentados pelos trabalhadores, como o PL 4330, a luta pela educação e pelo pagamento do piso salarial para os professores, reforma agrária, política e urbana, democratização da comunicação entre outros assuntos de interesse dos trabalhadores.
Participe dos atos programados pela CUT Minas, fortaleça a luta dos trabalhadores. Afinal, direitos não se reduzem, se ampliam.

item-0
item-1
item-2
item-3