Muito conhecida na Justiça do Trabalho, Cemig faz visita



Muito conhecida na Justiça do Trabalho, Cemig faz visita

No último dia 14, o presidente da Cemig, Djalma Morais, visitou a sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT- MG), em Belo Horizonte, para a assinatura de termo de cooperação para um projeto de pesquisa. A ideia é implantar o monitoramento e a racionalização do consumo de energia em todos os edifícios da Justiça do Trabalho em Belo Horizonte e em prédios do interior do estado.

Todo esforço para a economia de energia elétrica é bemvinda. Mas Djalma deveria ter aproveitado a visita para responder os questionamentos dos trabalhadores nas 1112 ações trabalhistas que tramitam atualmente na Justiça do Trabalho contra a empresa. Segundo o TRT, a Cemig está entre as campeãs de processos com reclamações trabalhistas na primeira instância. A estatal também ocupa o sexto lugar entre os réus em ações de segunda instância – com recursos no TRT-MG.

A 2ª vice-presidente do TRT, Emília Fachini, que participou da solenidade onde Djalma esteve, também está familiarizada com a Cemig, empresa que mais coloca empecilhos para o fechamento de acordo na mesa de negociação e nas reuniões de conciliação.

item-0
item-1
item-2
item-3