Morreu na noite da terça-feira (14), aos 77 anos, a ex-deputada federal e uma das fundadoras do PT Sandra Starling. Ela estava internada em um hospital de Belo Horizonte e sofreu uma parada cardíaca.
Além de professora e advogada, Sandra foi secretária de Educação, em 1993, durante a gestão de Patrus Ananias (PT) à frente da Prefeitura de Belo Horizonte. Foi deputada estadual entre 1987 e 1991 e deputada federal por duas vezes, entre 1991 e 1999. Ela foi também a primeira mulher a concorrer ao governo de Minas e ministra interina do Trabalho no governo Lula. Também foi colunista de O TEMPO durante um longo período.
Sandra se desfiliou do PT em 2010. O partido, porém, divulgou uma nota 'de pertencimento': "Poderíamos falar que a Sandra Starling foi a primeira mulher candidata ao governo de Minas. Que foi fundadora do PT, deputada estadual por quatro anos e líder do partido na Câmara. Ou que foi professora de uma geração de humanas e inspiração de tantas outras. Mas preferimos dizer da coragem dela, da franqueza e da fortaleza. De seu legado de mulher guerreira na política, na rua, em casa. E que ficará para sempre do lado esquerdo do peito".
Sem velório
Não houve velório nem sepultamento ou cremação porque Sandra Starling doou corpo para a faculdade de Medicina da UFMG.
Fonte: O Tempo