Minas sem medo. Dia 26 vem aí...

Para os eletricitários, que estão há quase oito meses sem acordo, independente do julgamento, fica a certeza de que foi a Cemig que inviabilizou o diálogo nesta Campanha Salarial, interrompendo a negociação, ameaçando e demitindo trabalhador.

O Sindieletro está realizando setoriais no Estado para discutir as ações que vão além da defesa do Acordo Coletivo, para buscar novas formas de enfrentar a política autoritária do Governo do Estado que atinge várias categorias e a população de Minas Gerais.

Os eletricitários vão debater a proposta de paralisação unificada, no dia 26 de junho, data da semi-final da Copa das Confederações, em Belo Horizonte, provavelmente com a participação do Brasil. Neste dia, atos conjuntos devem reunir trabalhadores da educação, saúde e segurança para reivindicar respeito e valorização dos trabalhadores e, no caso da Cemig, o fim do assédio moral, dos acidentes de trabalho e das demissões.

Após o debate com a categoria, a direção Estadual do Sindieletro estará, no próximo dia 21, reunida para avaliar o cenário das setoriais e encaminhar o posicionamento final sobre a paralisação do dia 26.