MGTV: coordenador do Sindieletro é o entrevistado em matéria sobre investigação do MP na Cemig

A Segunda edição do MGTV, do dia 13 de janeiro, quarta-feira passada, veiculou matéria sobre o afastamento de quatro gerentes e um superintendente da Cemig, após o Ministério Público do Estado de Minas (MP/MG), através da Procuradoria do Patrimônio Público, abrir inquérito sigiloso para investigar denúncia de supostas irregularidades cometidas pela atual diretoria da Cemig, sob a gestão Romeu Zema.

A matéria apontou que a motivação da abertura do inquérito pelo MP seria: a contratação do escritório de advocacia Lefosse, sem licitação, e a informação de que a diretoria da empresa pretendia mudar a sede da estatal para São Paulo, com o objetivo de não pagar ICMS.

O coordenador-geral do Sindieletro, Jefferson Silva, foi entrevistado e destacou que o Sindicato levanta dúvida sobre a contratação, sem licitação, do escritório de advocacia Lefosse. Segundo ele, o atual diretor de Regulação e Jurídico da Cemig, Eduardo Soares, foi sócio desse escritório. “Isso traz muitas dúvidas em relação a quais interesses estão por trás da contratação desse escritório”, afirmou.

De acordo com Jefferson, o afastamento de cinco funcionários de carreira da Cemig, um superintendente e quatro gerentes da área de Suprimento e Logística, tem como objetivo acelerar o processo de privatização da estatal.

A própria matéria do MGTV mostrou, como o Sindieletro já questionou e também já apontou, que a gestão Zema na Cemig pretende preencher até 40% dos cargos de gestão (superintendentes e gerentes) com funcionários não concursados. E o Sindicato sempre defendeu a contratação por meio de promoção de eletricitários concursados para gerentes e superintendentes, o que vem ocorrendo há décadas e, agora, Romeu Zema quer acabar com esse sistema.

Confira no vídeo a matéria e a entrevista de Jefferson Silva: clique aqui.