Veja as considerações da subseção do Dieese sobre as metas da PLR no link à direita, no meio da página ou clique aqui. Acompanhe no site o processo de negociação.
Na última campanha, o Sindicato alertou para os riscos de se fechar acordo específico de PLR sem conhecimento das metas, dando cheque em branco para a empresa.
Pelo acordo, as negociações da PLR seriam feitas em março e as metas operacionais de 2013 que serão negociadas para 2014 seriam apresentadas na 1ª quinzena de fevereiro. Mas foi preciso muita cobrança por parte do Sindieletro para que a Cemig apresentasse o documento no dia 28 de fevereiro. A reunião agendada para 12 de março foi desmarcada pela empresa.
Esta semana o Sindieletro encaminhou ofício à empresa solicitando que seja repassado, também, o resultado das metas corporativas, informação essencial para o debate sobre a PLR, mas a empresa não respondeu o pedido.
O Sindieletro destaca que a dificuldade que a categoria enfrenta hoje no debate da PLR é resultado exatamente da falta de transparência e de negociação. Cobramos diálogo e informação transparente.