Mentiras de Zema sobre a Enel: em Goiás, revolta geral contra apagões

Na campanha que vem fazendo nas redes sociais com fake news, o governador Romeu Zema (Novo) não cansa de denegrir a imagem da Cemig e, ao mesmo tempo, faz elogios à Enel, a empresa italiana de energia que comprou a Celg e deixou o Estado de Goiás com permanentes apagões e revolta geral da população.

As próprias redes sociais estão apontando o equívoco e as mentiras do governador mineiro. Vários eletricitários estão divulgando vídeos mostrando produtores de Goiás em revolta contra a Enel. Os vídeos mostram que Romeu Zema afirma mentiras sobre a “qualidade dos serviços da Enel”. São declarações para justificar a privatização da Cemig, mas que não se sustentam com a verdade em Goiás.

Um dos mais recentes vídeos mostra um produtor rural da cidade goiana de Piracanjuba protestando contra a Enel, denunciando os apagões e os prejuízos causados pela empresa. Ele foi até o escritório da empresa no município e espalhou carne estragada para mostrar o prejuízos que teve com o último apagão, de dias. Segundo o consumidor, ele está sendo processado pela Enel porque, em protesto, quebrou uma porta de vidro da empresa, pelos sucessivos prejuízos. Agora, foi preciso levar a carne estragada até a empresa. E ainda afirmou que na sua fazenda há dois freezes lotados de carne podre.

O caso não é isolado. Conforme reportagem de retransmissora da Globo no Estado, produtores rurais de várias regiões estão revoltados com a Enel pela perda de leite, carne e até a produção de alface.

Zema diz que a Goiás está a “mil maravilhas” com a Enel

O governador tem afirmado em redes sociais que em Goiás tudo está a “mil maravilhas” com a privatização da Celg, que agora chama-se Enel. Segundo ele, a Enel faz investimentos para melhorar os serviços em Goiás e não falta energia. Ainda de acordo com Romeu Zema, “o cliente pede uma ligação e é atendido no dia seguinte”.

Assista

Confira um dos  vídeos que mostra a revolta do produtor rural que perdeu dois freezes de carne por conta da falta de luz.