Manifestação contra a reforma da previdência nesta 6ª



Manifestação contra a reforma da previdência nesta 6ª

A Câmara dos Deputados pode votar, a partir de terça-feira (6), em 2º turno, a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19). O texto aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

As centrais sindicais, os movimentos populares e os sindicatos organizam uma grande manifestação na terça-feira (06), contra a votação em segundo, turno da reforma da previdência.

Em Belo Horizonte as manifestações acontecerão durante toda a terça-feira em diferentes locais, e às 17h está programada uma concentração na Praça Afonso Arinos, de onde os manifestantes sairão em passeata.

A mobilização de amanhã faz parte das mobilizações programadas para a greve geral que acontece no próximo dia 13 em todo o Brasil, contra a reforma da Previdência e as medidas de ataques aos direitos dos trabalhadores promovidos pelo governo Bolsonaro e sua equipe.

Além de participar das manifestações os eletricitários (as) podem acessar o site da CUT www.cut.org.br, clicar no link “Na Pressão”, para pressionar os deputados a votar contra a reforma.

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômicos (Dieese) disponibilizou em sua página na internt, (WWW.dieese.org.br) um vasto material explicando todos os pontos da Reforma da Previdência.

Todos contra a Reforma da Previdência! Participe da manifestação e pressione os deputados.

 

item-0
item-1
item-2
item-3