A mobilização em defesa do nosso plano de saúde chegou definitivamente aos locais de trabalho. Na sexta, os trabalhadores de Juiz de Fora realizaram ato durante a visita de dois superintendes da Cemig, em protesto contra a proposta que detona o plano. Nesta segunda, dia 24, foi a vez dos companheiros da transmissão, em Barbacena. O ato pela manhã contou com boa participação de eletricitários ativos e aposentados (abaixo, veja as fotos).
Protestos seguirão nos locais de trabalho. O Sindieletro continuará com a realização de reuniões setoriais com os trabalhadores e trabalhadoras, chamando também os aposentados para marcarem presença, sempre zelando pela segurança sanitária, motivando e organizando os atos.
Em Barbacena, houve várias palavras de ordem, entre elas: “Para enriquecer acionistas, Zema sacrifica o plano de saúde dos trabalhadores ativos e aposentados”, e “Aposentados e ativos juntos na defesa da Cemig Saúde”.
O Sindieletro defende mais atos e convoca os trabalhadores e trabalhadoras para não dar sossego à Cemig. Em defesa do nosso plano, toda mobilização, com respeito às orientações dos especialistas na prevenção da transmissão da covid-19, com o uso de máscaras, de álcool em gel e mantendo o distanciamento.
A defesa do nosso plano de saúde é a defesa da vida!
Mais fotos: