Mais uma vitória! Reunião para discutir cortes em procedimentos da Cemig Saúde foi novamente adiada

Na segunda-feira à tarde, 14 de dezembro, veio a resposta a um dos itens que cobramos durante a reunião realizada no último dia 11 entre o Sindieletro e os demais sindicatos e associações que representam a categoria eletricitária/Cemig, e o presidente da Cemig Saúde, Anderson Ferreira.

A pedido de Anderson Ferreira, o presidente do Conselho Deliberativo da Cemig Saúde, Ronalde Xavier Moreira Júnior, aceitou a nossa reivindicação de retirar da pauta da reunião ordinária marcada para o dia 16/12 o item sobre a alteração/corte de procedimentos do nosso plano de saúde.

Nova reunião será agendada pelo presidente do Conselho Deliberativo da Cemig Saúde, mas nós estamos atentos e ganhamos, novamente, mais prazo para debater e estudar o assunto, tão sensível aos beneficiários do plano de saúde. Continuamos não aceitando o corte de procedimentos de saúde, pois é nitidamente uma retirada de direitos. Vamos continuar cobrando que não se mexa nos procedimentos!

Os beneficiários continuam com o direito aos mesmos procedimentos conquistados com muita luta.

As entidades reivindicaram a retirada da pauta da próxima reunião do Conselho Deliberativo da Cemig Saúde, prevista para o próximo dia 16 de dezembro e para da  deliberação sobre alterações/cortes de mais de 200 itens no rol de procedimentos de saúde.

Lembramos: Nós também reivindicamos o fim da lei da mordaça, que é a imposição dos representantes da patrocinadora de proibir que os conselheiros eleitos pelos(as) beneficiários(as) dialoguem previamente com entidades e a categoria sobre os temas abordados e de interesse da categoria eletricitária/Cemig nas reuniões do Conselho Deliberativo. Cobramos ainda a reabertura de postos de atendimento presencial, e nova reunião com o presidente da Cemig Saúde no dia 21 de dezembro, para o retorno das reivindicações.