Infelizmente, no sábado (12) ocorreu outro acidente grave com eletricitário a serviço da Cemig. Adilson Marques de Brito, 33 anos, casado, eletricista da empreiteira Eletrocamp teve o antebraço e a perna direita amputados, em consequência das queimaduras causadas pelo choque elétrico.
De acordo com informações preliminares, Adilson fazia a substituição de um poste na zona rural de Córrego Dantas, próximo a Bom Despacho, região Oeste do Estado, quando sofreu o acidente.
Inicialmente o trabalhador foi levado para o hospital de Córrego Dantas, como não havia médico, foi encaminhado para o hospital na cidade de Luz. Mas, devido à gravidade das queimaduras, o trabalhador foi transferido para o Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde se submeteu a cirurgia de amputação o antebraço direito no sábado, 12. No domingo,13, os médicos decidiram pela amputação da perna direita.
Adilson continua internado no CTI do Pronto Socorro. O Sindieletro está apurando as causas do acidente e prestando assistência aos familiares que estão provisoriamente hospedados no Sindicato.