Infelizmente, aconteceu mais um acidente fatal envolvendo eletricitários contratados da Cemig. O leiturista da empreiteira MG Setel, Leean Leenyker Silva Ferreira, 24 anos, casado, morreu na manhã da terça-feira (23), vítima de acidente de trabalho. É a segunda morte de trabalhador a serviço da Cemig este ano.
O acidente aconteceu durante as atividades profissionais de Leean. Ele seguia de moto com o colega, também leiturista, Jonathan Marlon Castro Silva, 23 anos, que pilotava o veículo, na rodovia MG 427, em trecho entre Uberaba e Conceição das Alagoas. Um animal morto bloqueava parte da pista e o piloto precisou desviar. Infelizmente, a moto foi atingida na traseira por outro veículo.
Leean foi conduzido em estado grave ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, mas não resistiu aos ferimentos. O piloto da moto sofreu lesões leves e foi encaminhado a uma unidade de pronto atendimento.
A primeira morte do ano
Em janeiro, o eletricista da empreiteira Engelmig Elétrica, Cláudio Gomes da Silva perdeu a vida na altura do Km 149, da BR 367, entre Almenara e Jequitinhonha, quando o caminhão que transportava uma equipe de construção de linhas de distribuição saiu da pista.
Para o Sindieletro, não basta mudar a direção da Cemig se permanecer a velha política de saúde e segurança. Lamentavelmente, o ano mal começou e já se registra o segundo acidente fatal de 2015.
O Sindicato cobra que a empresa inicie imediatamente o debate para a implantação de uma política de saúde e segurança a partir das propostas da categoria.