Mais um companheiro da Cemig morre em consequência da covid-19

Lamentavelmente, comunicamos mais uma perda inestimável de um companheiro da Cemig para a covid-19. O eletricitário, Denerson Maia Moraes, técnico administrativo do Quarteirão 14 (Q.14), na Cidade Industrial, faleceu nesta terça-feira (25), após ficar internado e entubado no CTI de um hospital de Pirapora. Ele já estava afastado do trabalho na Cemig por ser de grupo de risco e, infelizmente, foi infectado e não resistiu ao coronavírus.

Denerson era diretor da Gremig e jogou muito futebol com os companheiros do Q.14, do Anel Rodoviário e várias outras bases. Ele iria completar 58 anos no dia 30 de setembro e era pai de Denerson Maia Moraes Júnior e Lucas Ferreira Maia Moraes. Separado, deixou também uma namorada.

Todos nós – companheiros de trabalho e direção do Sindieletro – estamos  consternados.

O Sindieletro se solidariza com os familiares e amigos de Denerson e deseja força para eles neste momento tão difícil.

Oficialmente, é a segunda morte de eletricitário da ativa da Cemig pela covid-19. Não sabemos se há mais casos de trabalhadores infectados e se ocorreu mais óbito.

Infelizmente, a Cemig continua sem informar ao Sindicato sobre os dados conclusivos das contaminações na empresa. Continuamos cobrando não só os dados, mas medidas debatidas e negociadas com o Sindieletro para a proteção à vida e à saúde dos eletricitários e eletricitárias, e seus familiares. Cobramos dos gestores, inclusive, que a empresa reveja a decisão de retornar com o trabalho presencial.

A VIDA VALE MAIS!