É com assombro, dor e extrema indignação que o Sindieletro divulga mais um acidente – o segundo fatal em um mês! – entre a força de trabalho da Cemig. A postura escarnecedora da gestão de Romeu Zema na Cemig, representada por Reynaldo Passanezi e seus diretores, é responsável por esse cenário.
Às 6h30 desta sexta-feira (21), trabalhador da contratada CET Brazil sofreu acidente de trajeto na BR 265, rodovia que liga Montes Claros a Pirapora. O supervisor de montagem eletromecânica se deslocava da cidade de Montes Claros para a UFV Boa Esperança. Em uma reta, o veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira, capotando diversas vezes. O trabalhador faleceu.
O Sindieletro envia seus sentimentos aos familiares e colegas do trabalhador neste momento. A perda de uma vida é algo inestimável e não há o que ser feito para reparar essa dor. No entanto, sabemos que a fonte dessa quantidade de acidentes na empresa é a política decrépita da gestão Zema, que valoriza a produtividade em detrimento da vida.
É método dessa gestão ocultar acidentes, coagir trabalhadores para fugir de suas obrigações com os acidentados e tentar desmobilizar a categoria para que não sejam questionados.
Gestão Zema na Cemig: revisem as normas e procedimentos de segurança com urgência. É para hoje, é para agora! Não há mais tempo para esperar!
Sindieletro: vida, trabalho e dignidade!