Mais um acidente

Na quarta-feira (18) ocorreu mais um acidente com trabalhador; desta vez, com um funcionário terceirizado da Celminas. Flávio Paiva Rosa, 33 anos, foi acionado para realizar um atendimento emergencial para substituição de um poste na Rede Distribuição Rural de Santa Vitória. Quando estava posicionado no alto da estrutura do poste, o topo quebrou na altura do neutro e caiu, levando Flávio junto, que estava preso pelo cinto e pela linha de vida.

O eletricista, que está há 2 anos na Celminas, foi acompanhado por Antônio Carlos, encarregado da equipe Celminas, ao pronto socorro de Santa Vitória. De lá, foi levado de SAMU para um hospital em Uberlândia. Este foi o último contato que o trabalhador teve com qualquer pessoa da Celminas desde então. A esposa de Flávio, Luciana, contou aos diretores do Sindieletro que seu marido está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Uberlândia.

De acordo com informações extraoficiais de um enfermeiro, Flávio estaria com cinco costelas fraturadas – três de um lado e duas do outro – e apresenta perfuração no pulmão. O boletim médico só será liberado após as 16h e nosso diretor não conseguiu visitá-lo na UTI. Luciana, que está no sétimo mês de gestação e tem um primogênito de nove anos, disse que a Celminas iria enviar uma assistente social ainda nesta sexta-feira (20).

O Sindieletro/MG se solidariza com a família. Vamos acompanhar o caso e apurar o acontecido. Lamentamos o acidente e questionamos a Cemig: até quando vamos continuar recebendo notícias de acidentes com trabalhadores? 2019 será inteiro desta forma?