Luta que ilumina a vida: dia 27 tem negociação com Cemig



Luta que ilumina a vida: dia 27 tem negociação com Cemig

Estamos retomando com mais força a campanha para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/15. Foi agendada para o dia 27 deste mês uma reunião de negociação com a Cemig do ACT 2014 e assuntos pendentes.

Em relação ao aumento real referente ao dissídio do ACT 2012, o Sindieletro cobra solução imediata, antes da reunião do final do mês, com o pagamento do percentual aprovado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Em várias oportunidades, inclusive na primeira reunião realizada com o novo presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, em 29 de janeiro, o Sindieletro cobrou o pagamento imediato do percentual referente ao dissídio já aprovado pela corte superior (3%). O Sindieletro também cobra a retirada da clausula do adicional de periculosidade sobre salário base do nosso ACT e respeito à organização sindical nos termos da decisão do TST.

Mobilização pelo ACT

Ressaltamos que a campanha pela renovação do ACT só não foi fechada, ano passado, por absoluta intransigência da antiga direção da Cemig, que só ofereceu reposição das perdas para o salário e benefícios pela inflação, sem qualquer diálogo sobre a pauta de reivindicações.

Também cobraremos debate e a solução para assuntos pendentes como a justiça na seleção interna, aumento real, retroativo do “Divisor 200 horas”, a suspensão definitiva dos leilões de imóveis da Cemig, PCR justo e transparente, concurso público, fim da centralização, melhorias na Cemig Saúde e seriedade na política de saúde e segurança. Cobramos, ainda, o fim das restrições à organização sindical, a retirada das grades da Sede, a sustentabilidade da Cemig com mais investimentos na rede de distribuição, nas equipes de trabalho, nas agências de atendimento, e a revisão dos dividendos distribuídos aos acionistas, além da garantia de que a concessão das usinas ficará com a empresa.

Convocamos os eletricitários para participarem das setoriais que o Sindieletro está promovendo para ampliar o debate, apontar prioridades e mostrar a força da categoria. Vamos usar a camisa da nossa Campanha. Quem ainda não comprou pode procurar um dos nossos diretores, na base ou durante as reuniões setoriais.

item-0
item-1
item-2
item-3