Luta contra Reforma da Previdência leva milhares às ruas



Luta contra Reforma da Previdência leva milhares às ruas

Em mais um ato histórico, cerca de 100 mil pessoas saíram às ruas de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (31), para lutar contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista, a terceirização e toda a pauta do governo golpista ilegítimo de Michel Temer. A manifestação do Dia Nacional de Mobilização foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), CTB, demais centrais, Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, movimento sindical, movimentos sociais, estudantis e populares. Os manifestantes cantaram: "Fora, Temer" e "Ou para esta reforma, ou paramos o Brasil".

Em várias cidades do Estado centenas de eletricitários participaram das manifestações do dia nacional de Mobilizações contra a Reforma da Previdênciária e Trabalhista. Em Belo Horizonte a marcha começou por volta das 17 horas, na Assembleia Legislativa, após o encerramento do primeiro dia do Congresso Extraordinário da CUT/MG, que terminou no sábado (1) . Dialogando com a população, que apoiou o protesto, os manifestantes se dirigiram para o Centro da capital mineira, passando pela Praça Sete e encerram o ato, com atividade cultural, na Praça da Estação, assim como aconteceu no dia 15 de março. A mobilização serviu como ensaio e preparação da greve geral do dia 28 de abril.

“É assim, nas ruas, que vamos derrotar os golpistas. Não há motivo para a reforma, pois a Previdência não é deficitária. Querem transferir a Previdência para o setor privado. O golpe é para isso. Se preparem para o dia 28 de abril, quando não terá transporte coletivo, não terá metrô, todo o país vai parar. A nossa unidade vai barrar esta reforma e derrotar estes golpistas. Dizemos não à reforma da Previdência, à reforma trabalhista, à terceirização”, disse Jairo Nogueira Filho, secretário-geral da CUT/MG.

“Esta luta uniu as Frentes, as centrais, os sindicatos, os movimentos e estamos ampliando nosso diálogo com as bases e com a população. Quem luta sozinho está derrotado. Vamos ser milhões por um projeto brasileiro, não das elites, não dos bancos. Somos 100 mil nesta sexta-feira nas ruas da capital mineira contra a reforma da Previdência. E muitos outros atos e manifestações acontecem no interior de Minas e em outros Estados”, afirmou Beatriz Cerqueira, presidenta da CUT/MG.

Fonte: CUT/MG

item-0
item-1
item-2
item-3