Lula revoga atos de Bolsonaro para privatizar Petrobras, Correios e outras estatais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou despacho, publicado nesta segunda-feira (2/1) no Diário Oficial da União (DOU), em que revoga os atos do antecessor, Jair Bolsonaro, que deram andamento à privatização de algumas empresas estatais, por qualificação no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI) ou por inclusão da entidade no Programa Nacional de Desestatização (PND).

Entre as empresas que Lula mandou parar o processo iniciado para a privatização estão a Petrobras e os Correios.

Completam a lista:

Empresa Brasil de Comunicação (EBC);

Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev);

Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep);

Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro);

Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab constantes do Anexo ao Decreto nº 10.767, de 12 de agosto de 2021;

Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

Fonte: Redação Jota