Leilão de veículos da Cemig: a quem interessa?

Quem passa pelo Quarteirão 10, na Cemig da Cidade Industrial, espanta-se com a quantidade de equipamentos que lotam o pátio. São automóveis, caminhonetes Ivecos, centenas de carrocerias, guindaltos, um trailer, um microônibus e vários outros objetos.

O que ninguém sabe é que tudo será leiloado no próximo dia 6. Isso porque, ao contrário dos leilões anteriores, a Cemig não fez ampla divulgação do certame, o que pode restringir a participação de possíveis interessados.

Apesar da empresa ter publicado no “Minas Gerais”, órgão oficial de comunicação do Estado, e em dois jornais de grande circulação, os eletricitários ressaltam que a Cemig costumava intensificar a  divulgação dos leilões. Sempre houve a preocupação da estatal que a população tivesse conhecimento da venda e, para isso, havia a instalação de faixas nas unidades da empresa e a impressão de folders.

Outro questionamento da categoria é o fato da Cemig ter limitado a data de  20 de setembro para o credenciamento dos interessados. De acordo com os trabalhadores, esse procedimento costumava ser feito até o dia da realização do leilão.

Por tudo isso, os eletricitários questionam: a quem interessa uma divulgação mais restrita?

O RH da Cemig foi procurado para esclarecer os motivos da mudança, mas alegou que necessitava de mais tempo para apurar as informações.