‘Kamarada’ Salim, presente!

É com grande pesar e muita tristeza que o Sindieletro comunica o falecimento do nosso diretor e membro do seu Conselho Fiscal, Salim Gomes Araújo. A covid-19 levou o nosso companheiro de grandes lutas em defesa dos direitos dos eletricitários, das eletricitárias, e de toda a classe trabalhadora.

Ele se foi em um cenário estarrecedor no Brasil, com mais de 260 mil mortes contabilizadas e um presidente da República insensível, negacionista, e que dificulta a compra de vacinas. Um presidente das absurdas declarações, como: “É uma gripezinha”; “Chega de frescura e mimimi. Vão ficar chorando até quando?”; e,  “Tem idiota que a gente vê nas redes sociais, na imprensa, ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe”, entre outras frases que machucam, sobretudo os familiares que perderam entes queridos para a pandemia.

Este contexto precisou ser citado porque o Salim era um grande crítico da indiferença do presidente da República com as milhares de famílias que perderam entes querido para o coronavírus. Porque ele defendeu sempre a vida e cobrava que o governo respeitasse e lançasse políticas efetivas para preservar a vida de todos os brasileiros e todas as brasileiras.

Grande companheiro que tinha uma forma muito carinhosa de tratar os amigos e amigas: “Kamaradas”.

Salim, eletricitário aposentado, mas sempre um lutador incansável por um mundo de justiça social, dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, e pela vida!

Nosso ‘kamarada’ nasceu em 30/06/1955, na cidade de Ladainha, no Vale do Mucuri, e foi admitido na Cemig em 22/09/1977, como eletricista, em Uberaba. Ele tornou-se diretor do Sindieletro em 2000.

Salim residia em Araguari, na região do Triângulo, e deixa um filho e uma filha. Infelizmente, a mãe de Salim também faleceu de covid, na semana passada.

A direção do Sindieletro e seus funcionários(as) se solidarizam com os familiares do Salim, neste momento de tanta dor e tristeza. E o Sindicato continua na luta em defesa da vida, de todos os eletricitários e eletricitárias, da classe trabalhadora, de todos os brasileiros e todas as brasileiras.

‘Kamarada’ Salim, presente! Siga em paz, companheiro!

UM POEMA EM HOMENAGEM:

Companheiro Salim.

De luta.
De palavras enérgicas, às vezes até fora do tom.

Mas por trás do seu jeito durão, existia homem bom.

Mesmo depois da aposentadoria,
Você continuou lutando.
Para contribuir com o Sindieletro
Foram noites inteiras viajando.

Descanse em paz, pois na nossa memória nunca estará ausente.

Companheiro Salim.
Presente!