Jujuba na despedida?



Jujuba na despedida?

A onda de deboche começou no Vale do Aço e se espalha pela Cemig. Mais dois trabalhadores, desta vez no Quarteirão 14, na Cidade Industrial, receberam o desagradável presente: um livreto “passaporte para o futuro”, uma caneta da Cemig e um saquinho de jujuba, com 8 balas. A homenagem de mal gosto é assinada pelo diretor de Distribuição e Comercialização, Ricardo José Charbel.

Um eletricitário do Q 14, que preferiu não ter o nome divulgado, ficou constrangido ao receber o presente pelo malote com dedicatória de Ricardo Charbel no último dia de serviço. “Quando abri o envelope, não acreditei. Fiquei decepcionado com a falta de respeito e de seriedade de um diretor da empresa”, relata o trabalhador após 29 anos dedicados à Cemig. “Será que ele quando se desligar da empresa gostará de receber um saquinho de jujuba?”, questiona.

Na avaliação do Sindieletro, os gestores da Cemig precisam aprender valores como o respeito ao trabalhador. Valorizar o eletricitário é diferente de fazer média. São atitudes como esta, de distribuir jujubas para trabalhadores que se despedem da empresa, que deixam a Cemig, há mais de cinco anos, fora das listas das melhores empresas para se trabalhar.

passaporte

Pé do ouvido: Também quero...

Ao passar perto de um grupo de diretores do Sindieletro que distribuíam o Chave Geral na sede da empresa, o presidente da Cemig, Djalma Morais, disse que também queria ganhar um saquinho de jujuba.

Informamos ao presidente que somente os trabalhadores que estão se desligando da empresa são presenteados. Se resolver sair, poderá requisitar o saquinho de jujuba, uma caneta e o livro “passaporte para o futuro” com a dedicatória do diretor de Distribuição e Comercialização, José Ricardo Charbel.

Fica a dica!

item-0
item-1
item-2
item-3