Jornada de Lutas: mobilizações rumo à Greve Geral no dia 28

Durante todo o mês de abril os trabalhadores terão uma intensa jornada de lutas, no país e em Minas Gerais. Estamos já nos preparativos para o grande dia da Greve Geral, em 28 de abril, contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, em protesto também contra a liberação da terceirização predatória.

No nosso Estado, a CUT Minas programou uma Jornada de Lutas contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista que começou no último dia 11 e só termina no 1º de maio. Mas dentro da programação, a Greve Geral no dia 28 será o momento fundamental e mais intenso das lutas necessárias e urgentes contra os retrocessos impostos pelo “ilegítimo” Michel Temer.

A adesão à Greve Geral está sendo discutida e votada pelos eletricitários nas assembléias convocadas pelo Sindieletro em todo o Estado, até o dia 27. Essa é a prática do Sindicato: debater amplamente e de forma democrática os assuntos de interesse e de decisão da categoria.

Jornada de lutas em Minas

19/04 – Caravanas a Brasília para pressão contra a aprovação da Reforma da Previdência, organizadas pelos sindicatos

21/04 – Dia Estadual de Luta contra o golpe, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Mobilização de caravanas pelos sindicatos.

26/04 – Diálogo e agitação preparatórios em todos os municípios mineiros contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e terceirização.

28/04 GREVE GERAL- Atos em todo o Estado. Em Belo Horizonte, haverá concentração às 9 horas na Praça da Estação.

1º/05 – Dia do Trabalhador - Atos e atividades por sindicatos de base e regionais focando na luta contra a Reforma da Previdência, Trabalhista e terceirização. Em Contagem, será realizada a tradicional Missa do Trabalhador.