IR: contribuintes que declararem até o dia 10 de maio podem entrar no primeiro lote da restituição

Os contribuintes que realizarem a declaração do Imposto de Renda da pessoa física até o dia 10 de maio poderão entrar no primeiro lote de restituição, marcado para o dia 31 de maio. A Receita aconselha o envio até a data mesmo para aqueles que se encontram na lista de prioridades legais para a restituição.

Nessa ordem, é possível ver que há dois "fura-filas" para a restituição deste ano. O primeiro é a declaração pré-preenchida e o segundo é a utilização do PIX como método para recebimento da restituição.

Confira o calendário completo da restituição do IRPF 2023

1° lote: 31 de maio

2° lote: 30 de junho

3° lote: 31 de julho

4° lote: 31 de agosto

5° lote: 29 de setembro

A entrega da declaração de Imposto de Renda começou no dia 15 de março e termina no dia 31 de maio. A Receita Federal espera receber até 39,5 milhões de declarações neste ano.

Fonte: Terra, por Jessica Brasil Skroch