Informe sobre audiência de dissídio da greve de 13 de julho

Foi realizada nesta sexta-feira (14) a audiência de conciliação sobre o dissídio de greve proposto pelo Sindieletro a respeito da greve do dia 13 de julho. O desembargador instrutor ofereceu a conciliação, mas a Cemig segue intransigente e recusou. O Sindicato defendeu o direito do trabalhador de receber a PLR 2022. Já a procuradora sugeriu que a empresa reflita sobre o impacto de suas decisões no ambiente de trabalho, lembrando que a situação de parte dos trabalhadores receberem PLR e parte não receberem não deve ajudar no ambiente organizacional.

Além disso, o pagamento de PLR para todos ajuda, inclusive, no comprometimento com cumprimento de metas. Sem possibilidade de conciliação, o desembargador encerrou a audiência e deu prazo de dez dias para a apresentação de documentos. Depois disso, a Cemig apresentará sua defesa e o processo irá a julgamento.

Continue acompanhando o Sindieletro para novas informações