Nesta quinta-feira, 19/12, às 14h30, acontecerá a quarta audiência de conciliação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 no Tribunal Regional do Trabalho. Esgotadas todas as possibilidades de diálogo em mesa de negociação, procuramos o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Superintendência Regional do Trabalho e o TRT. Neste último, as discussões fluíram e estamos buscando chegar a um consenso.
Além da busca por conciliação, a direção do Sindieletro realizou, também, diversas reuniões e conversas no campo político, junto a parlamentares e o secretário de governo. Na última audiência, os representantes jurídicos das partes chegaram a levantar pontos para uma possibilidade de acordo. Diante de mais um impasse, o juiz substituto Antonio Gomes marcou nova audiência para esta quinta-feira (19).
O histórico de negociações do Sindieletro com a Cemig mostra que sempre priorizamos o diálogo, por entender que este é o melhor caminho. Desta vez, não está sendo diferente. Portanto, essa é mais uma oportunidade para que a Cemig possa ouvir nossas demandas e mostrar respeito pela categoria eletricitária. Afinal de contas, nós construímos a história de sucesso desta empresa.
Vamos permanecer mobilizados para garantir um ACT justo e digno. #NãoValePrivatizar