Hoje é sexta-feira de luta! Vamos para as ruas



Hoje é sexta-feira de luta! Vamos para as ruas

O Sindieletro, a CUT, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e outras entidades sindicais e dos movimentos sociais convidam todos os trabalhadores para ato nacional em defesa da Petrobras, pelos direitos e pela reforma política, nesta sexta-feira, dia 13. Todo o Brasil está mobilizado para essa mobilização. Em Belo Horizonte o ato será realizado a partir das 16 horas, na Praça Afonso Arinos (no entorno da Faculdade de Direito da UFMG), no Centro. Bem no início da manhã, os trabalhadores da Petrobras em Betim estão mobilizados. Eles participaram de passeata na BR 381, no trecho entre Betim e a Regap, e depois se concentraram em frente à empresa.

A Petrobras vive um dos momentos mais difíceis de sua história. Temos visto a campanha nacional da oposição orquestrada com a grande imprensa para depreciar sua imagem e desmoralizá-la aos olhos do povo brasileiro. Podemos dizer que há um interesse voraz contra a empresa, que vai muito além dos escândalos de corrupção. Sua privatização e a abertura dos campos de exploração do pré-sal para as multinacionais são, sem dúvida, os principais motivos que têm fomentado aqueles que torcem contra o país.

No dia 13 de março iremos às ruas de todo o país para dar uma resposta à altura a todos que querem derrubar a Petrobras. O ato tem também como bandeiras de luta a Reforma Política e o fim das Medidas Provisórias 664 e 665.

Em Minas Gerais, teremos uma mobilização às 6h30, na portaria da Regap e, às 16h, iremos nos concentrar na Praça Afonso Arinos, onde está a torre da Petrobras. O monumento é um reconhecimento e gratidão da empresa ao povo mineiro, que contribuiu imensamente na sua construção. Em seguida, sairemos em passeata até a Praça Sete.

BANDEIRAS DE LUTAS

- Defesa da Petrobras, contra a privatização da estatal, que lucra o correspondente a 13% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

- Pelo Plebiscito da Constituinte Exclusiva para a reforma do sistema político e contra o financiamento empresarial de campanha eleitoral.

- Pelo fim das Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram direitos da classe trabalhadora.

Convocamos todos os trabalhadores a participarem dessa luta em defesa do Brasil e contra o retrocesso.

Por Rosana Zica

item-0
item-1
item-2
item-3