Greve por ACT na A. Tonanni segue com total adesão em seu quarto dia



Greve por ACT na A. Tonanni segue com total adesão em seu quarto dia

Nesta quinta-feira (24), os trabalhadores da empresa A. Tonanni Construções e Serviços entraram no quarto dia de greve pelo ACT da categoria. Os profissionais alocados na cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Aço, realizaram assembleia geral no dia 15 de outubro de 2024. Considerando a intransigência da empresa que resultou na frustração da negociação coletiva, decidiram pela paralisação das atividades por prazo indeterminado, a partir da zero hora da segunda-feira (21).

A mobilização defende a efetiva negociação coletiva dos itens sociais e econômicos da pauta de reivindicações dos trabalhadores. No quarto dia de greve, a adesão total dos trabalhadores continua. Apesar de reconhecer a greve, a gestão da empresa ameaçou os trabalhadores, aludindo à punição e corte de dias parados.

A empresa fez contato com o Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado de Minas Gerais e acionou o Jurídico da empresa, mas não trouxe nova proposta. Chamaram para conversar, não para negociar, mas para anunciar as medidas de pressão que a empresa vem adotando.

 

-------------------------------------------------------

Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:

Facebook | Instagram

 

ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)

Grupo para ativos do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para ativos do Sindieletro no Telegram

Grupo para aposentados do Sindieletro no WhatsApp | Grupo para aposentados do Sindieletro no Telegram

Converse com o Sindieletro no WhatsApp

-------------------------------------------------------

Embora sejam representados por outro sindicato, é o Sindieletro-MG que está prestando solidariedade aos trabalhadores da A. Tonanni, por meio da Regional Vale do Aço. A CUT Regional Vale do Aço e o SECI também manifestaram solidariedade ao movimento grevista.

Queremos negociação justa e clara. Reivindicamos o diálogo e a construção de um ACT digno para a categoria.

item-0
item-1
item-2
item-3