Greve nos Correios

O Senado Federal poderá votar quarta-feira (10), entre outras matérias, o PLC 83/2007, de autoria da deputada licenciada Maria do Rosário (PT-RS), atual ministra da Secretaria de Direitos Humanos, que concede anistia aos trabalhadores da ECT punidos em razão de movimento grevista.

O projeto, que tramitou e foi aprovado na Câmara dos Deputados como PL 7.320/2006, altera o caput da Lei 11.282, de 23 de fevereiro de 2006, para estabelecer de maneira clara e objetiva, a concessão de anistia aos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que, no período compreendido entre 5 de outubro de 1988 e 23 de fevereiro de 2006, sofreram punições, dispensas e alterações unilaterais contratuais em razão da participação em movimento reivindicatório.

A proposição já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado com parecer do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), um aliado dos trabalhadores, servidores, aposentados e pensionistas. Falta agora, o plenário do Senado votar e aprovar a matéria.

A mobilização do movimento sindical e de todos os trabalhadores é imprescindível para que o PLC 83/2007 seja finalmente aprovado no Senado Federal e encaminhado à sanção da presidenta Dilma.