Trabalhadores e trabalhadoras da Contax decidiram lutar por melhores salários e condições dignas de trabalho. Na última sexta-feira, (3), em assembleia realizada na empresa, mais de 70% dos trabalhadores votaram a favor da greve. O resultado da votação demonstra o número expressivo de insatisfeitos com a empresa.
A categoria está dando um show de disposição e de coragem de ir atrás de seus direitos. Todas as tentativas da empresa de esvaziar o movimento foram insuficientes. A categoria não arredou o pé e com palavras de ordem exigiu uma postura mais séria da Contax nas negociações.
A greve é uma medida drástica, mas consequência das ações da própria empresa, que há anos negligenciam os trabalhadores, com baixos salários, um tíquete incompatível com o valor de mercado, metas abusivas, assédio moral e outras tratamentos que desrespeitam e rebaixam o trabalhador.
O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Minas Gerais (Sinttel-MG) conduz o movimento dos trabalhadores e explica que a greve é legitima e, ao contrário dos boatos divulgados para amedrontar o trabalhador, nenhum grevista terá o dia cortado ou sofrerá qualquer tipo de represaria.
A categoria continuará em greve, conforme decisão dos próprios trabalhadores, em assembleia realizada na porta da empresa e as manifestações continuam como forma de pressionar a direção da empresa.