Greve mantida, por nova negociação



Greve mantida, por nova negociação

As assembleias dos eletricitários definiram nesta segunda-feira, 9, que a luta em defesa do Acordo Coletivo de Trabalho e de uma PLR justa continua. Os trabalhadores rejeitaram a proposta da Cemig para o ACT e para a Participação nos Lucros e Resultados. Também aprovaram uma contraproposta para a negociação e decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A deliberação majoritária das assembleias foi comunicada à Cemig no início da noite da segunda-feira.

A categoria avalia que é preciso negociar mais para avançar. Os trabalhadores entendem que se a direção da empresa tivesse levado a sério as reivindicações e a vontade de diálogo dos eletricitários, os acordos já poderiam ter sido fechados.

Na Campanha Salarial deste ano os eletricitários fizeram diferente e pretendem manter as mobilizações diferentes, para forçar a direção da empresa a estender a negociação. Proposta os trabalhadores têm. Basta, agora, a Cemig dar seqüência à negociação.

Dirigentes sindicais, durante a assembleia na Rua Itambé, na capital, avaliaram que, com os eletricitários “não se brinca”. Agora o movimento se fortalece ainda mais e a Cemig paga o preço por não ter negociado em outubro.

item-0
item-1
item-2
item-3