Greve continua

Na segaunda-feira, 2, os eletricitários completaramuma semana da greve , com mais mobilizações nas portarias da Cemig e debate sobre os próximos passos da mobilização. A categoria iniciou a semana revigorada para a luta por respeito e em defesa do Acordo Coletivo de Trabalho e da Participação nos Lucros e Resultados justa.

A direção do Sindieletro, mais uma vez pediu ao presidente da Cemig, Djalma Morais, a abertura das negociações. Na sexta-feira, dia 28, o Sindicato encaminhou ofício ao presidente cobrando o diálogo, a negociação e o respeito.

O Comando de Campanha também se reuniu e definiu uma contraproposta para a negociação. O Comando reivindica da Cemig que não desconte os dias parados na greve, reajuste salarial com aumento real de 5%; Pacto Pela Saúde e Segurança dos Trabalhadores; e cancelamento das demissões arbitrárias feitas pela Cemig para tentar tumultuar a Campanha Salarial e espalhar o terror na categoria.

Também cobra a convocação de dois mil concursados, sendo mil eletricistas; e seleção interna anual e irrestrita. No item Participação nos Lucros e Resultados, o Comando reivindica que a PLR tenha distribuição linear, com valor de R$ 25 mil. Para 2014, foi cobrado que as metas sejam definidas da seguinte forma: 50% das metas serão corporativas e 50% serão gerais, por superintendência, com acordo até março de 2014.