Os eletricistas de linha de transmissão, lotados na Cemig de Ituitaba (AS/LD), Alex Paula da Costa, Nilson Faustino Lopes e Vinicius Guilherme de Souza, foram vítimas de grave acidente de trabalho, no último dia 27. A caminhonete onde eles estavam capotou na Rodovia 365, próximo ao trevo de Monte Alegre.
Os três foram escalados para a troca de um poste em Patrocínio. No trajeto, houve o acidente. Por sorte, os três sofreram ferimentos leves. O Sindieletro participa da comissão formada para a análise do acidente, representado pelo diretor da Regional Triângulo, José Henrique de Freitas Vilela.
Nos últimos 13 anos, a Cemig vem reduzindo o quadro próprio e promovendo a centralização de trabalhadores nas cidades pólos do Estado. Os eletricistas são obrigados a percorrer grandes distâncias para atender as demandas. Há também grande pressão por produtividade. Outra preocupação é com a manutenção dos veículos. Várias denúncias já chegaram ao Sindicato apontando falta de manutenção de veículos da empresa. E a caminhonete modelo Amarok que levava a equipe de eletricistas até Patrocínio apresentou vários problemas mecânicos nos últimos dois meses, inclusive na barra de direção.