Gestão equivocada para a vida, a saúde e o patrimônio

Em um período aproximado de dois meses, a Subestação Nova Serrana 2 da Cemig, na região Oeste, foi alvo de furtos; o último deles na última semana. Vários barramentos de cobre dos painéis foram levados. A SE Nova Serrana 2 seria energizada em 50% de sua capacidade na semana passada, inclusive com visita marcada do governador Romeu Zema. Ladrões fizeram um buraco no muro da Subestação e conseguiram entrar despercebidos.

No momento em que o Sindieletro e a categoria eletricitária Cemig intensificam a luta em defesa da saúde e da vida, acontece mais uma para mostrar que há, também, por parte da gestão Zema na Cemig, falta de ação para a segurança patrimonial.

A pressão e assédios sobre os trabalhadores levam ao adoecimento e aos acidentes, sem dúvida. Mas a gestão que também não valoriza a segurança de seu patrimônio cria prejuízos para a empresa e o povo mineiro. É uma gestão equivocada para a vida, a saúde e o patrimônio.