Gestão da Cemig sinaliza recuo em relação à Cemig Saúde, mas ainda é preciso atenção



Gestão da Cemig sinaliza recuo em relação à Cemig Saúde, mas ainda é preciso atenção

Após inúmeras tentativas de ataque ao plano de saúde dos aposentados – com investidas internas por meio do Conselho Deliberativo da Cemig Saúde, ensaios de negociações nas quais apenas os desejos da Cemig prevaleciam e diversas intervenções frustradas no Judiciário –, a gestão da Cemig inicia mais uma etapa da discussão judicial para concretizar o ambicioso e cruel anseio da gestão Zema: economizar recursos financeiros para acionistas, levando milhares de pessoas a uma situação de caos.  

Não há outra realidade para milhares de aposentados e aposentadas e seus dependentes se a real intenção do governo de Romeu Zema se concretizar. Na audiência ocorrida na tarde desta segunda-feira (19), a gestão da Cemig afirmou ter a intenção de discutir, através de um grupo de trabalho, uma proposta para um novo plano. Entretanto, a gestão segue com a intenção de dar calote nos trabalhadores que, quando na ativa, cederam direitos em troca de garantias futuras em seu plano de saúde. 

A reação da categoria eletricitária deve ser imediata! Não podemos ficar esperando que os avanços da gestão Zema na Cemig sobre nossos direitos ganhem força. Não podemos deixar que a gestão dessa empresa, que trata com desprezo seus trabalhadores atuais e descumpre acordos firmados com os aposentados, obtenha êxito em propostas arrasadoras sobre nossas conquistas.  

Nos próximos dias, as entidades representativas se reunirão para avaliar o cenário e traçar as estratégias para essa nova fase de perversidades. Mas nossa luta só será vitoriosa se cada um e cada uma entender que é preciso que mobilizemos a todos, com muita unidade e muita coragem para enfrentar toda a estrutura de destruição que se instalou no estado de Minas Gerais. 

Desejam retirar desse povo até o direito primário a um atendimento de qualidade na saúde. Mas essa conquista está paga com o suor de um trabalho de décadas. Não vamos entregar a Cemig Saúde! Permaneça atento aos próximos comunicados. Cemig: esse “trem” é nosso! 

item-0
item-1
item-2
item-3