Gestão da Cemig comunica prorrogação do home office até 24 de abril

Na manhã desta quinta-feira (30), o gerente de Saúde e Relações Trabalhistas (GP/SR), João Paulo Vaz, comunicou aos sindicatos que a gestão da empresa prorrogou a data de retorno ao trabalho presencial para o dia 24 de abril. Ao mesmo tempo, Vaz anunciou o cancelamento da reunião com os sindicatos que ocorreria hoje, para tratar do regime híbrido. Segundo o gerente, novas tratativas sobre o trabalho remoto serão previamente agendadas com os sindicatos.

O Sindieletro insiste em se reunir com a gestão da Cemig para propor um acordo coletivo com o objetivo de consolidar a implantação do trabalho híbrido. A gestão da Cemig havia anunciado o fim do trabalho híbrido para dia 3 de abril, mas voltou atrás após ato do Sindieletro com os eletricitários(as) realizado no último dia 23, em frente à Sede da empresa em Belo Horizonte.

O ato foi um protesto contra a decisão do fim do trabalho híbrido, e contou com muitas manifestações dos trabalhadores e das trabalhadoras contrárias à decisão de acabar com o home office. A categoria considerou a medida arbitrária, autoritária, unilateral e até mesmo absurda.

Passanezi, queremos negociar o regime híbrido! Receba o Sindicato!

Cemig: esse “trem” é nosso!