Fim do trabalho híbrido: segunda-feira é de protesto e indignação



Fim do trabalho híbrido: segunda-feira é de protesto e indignação

Nesta segunda-feira (24), data que a gestão Zema na Cemig impôs para o retorno do trabalho presencial na empresa, o Sindieletro realizou protesto em frente à Sede e ouviu, mais uma vez, a voz dos trabalhadores: indignação geral da categoria eletricitária. A gestão recebeu os eletricitários e eletricitárias com um cafezinho, como se um cafezinho resolvesse a insatisfação e o clima ruim de trabalho.

Vários trabalhadores propuseram mobilização para pressionar os gestores a negociarem, não descartando a realização de uma greve. Trabalhadores e trabalhadoras relataram a falta de estrutura para o retorno das atividades presenciais: salas cheias, gente sem lugar para ficar e elevadores com superlotação, entre outros problemas. Durante o protesto, foram distribuídos adesivos cobrando o diálogo imediato para a negociação do Acordo Coletivo do home office e o pagamento da PLR 2022 para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

 

A direção do Sindieletro informou que o superintendente de Gestão de Pessoas (DGP/RT), Brunno Viana dos Santos Sant`Anna, garantiu uma reunião esta semana para conversar sobre o regime de trabalho híbrido. “O avanço é fruto da construção do Sindieletro e da indignação da categoria que se propõe a resistir para que não haja imposição de soluções arbitrárias para os problemas trabalhistas”, relembra nosso coordenador-geral, Emerson Andrada.

Seguimos mobilizados!

Cemig: esse “trem” é nosso!

item-0
item-1
item-2
item-3