Fim das PPP´s

A luta contra as PPP´s (Parceria Público Privada) na Copasa obteve um avanço significativo. O movimento popular teve grande participação na 5ª Conferência Estadual das Cidades, realizada na sexta, sábado e domingo (dias 20,21 e 22), em Juatuba, e conseguiu aprovar a proposta pelo fim das PPP´s no saneamento básico do Estado. Agora, as lideranças vão fazer pressão sobre o governo estadual para que a proposta, aprovada, seja viabilizada, garantindo à população mineira serviços de saneamento e fornecimento de água com qualidade.

O governo estadual vem investindo nas PPP’s, privatizando todos os serviços públicos mineiros, criou inclusive um portal só para tratar do assunto. Depois de entregar à iniciativa privada, rodovias, estádios de futebol, prisões e as UAI’s, abre as possibilidades também para o transporte sobre Trilhos, o Lixo da RMBH, a Rota Turística LUND, aeroportos mineiros, os pátios e o emplacamento do DETRAN.
Agora trabalha decididamente para entregar os serviços prestados pela Copasa e pela Cemig.

Este conjunto de ações vem provocando uma serie de precarizações no atendimento aos serviços e desempregos, vide, MGS, CEMIG S, CSI Jaíba e outros.
Não podemos permitir que a entrega de nossos bens resulte em prejuízo a toda população mineira, são nossos impostos que estão garantindo os investimentos e a prestação de serviços passem a serem cobrados a peso de ouro para atender os interesse de políticos.
O SINDÁGUA tem investido em várias frentes de batalhas para discutir melhor e impedir este instrumento nocivo para o interesse do povo de Minas Gerais, que ficará nas mãos de empreiteiras para cobrarem caro pelo direito de termos o saneamento básico garantidos, tirando do Estado a responsabilidade por esta tarefa social.