FGTS é regularizado

O Sindieletro acompanhou o problema e cobrou da Cemig solução para o depósito do FGTS relativo a julho, que não havia sido disponibilizado nas contas individuais dos eletricitários até 10 de agosto. Pela legislação, os depósitos devem ser efetivados até o dia 10 de cada mês. Agora, apuramos que o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço dos trabalhadores e trabalhadoras foi regularizado e o problema se deu na Caixa Econômica Federal (CEF).

Ficamos de cima para a solução do problema e esclarecimento público do RH. O esclarecimento na “casa” foi feito pela Superintendência de Serviços Corporativos (SC), por meio da Gerência de Administração de Pessoal e Benefícios (SC/PE). Ao Sindieletro, as informações vieram do RH/RT.

De acordo com a empresa,o pagamento das guias de recolhimento do FGTS foi realizado em 07/08/2018, dentro do prazo legal. Com as reclamações de que os depósitos não estavam nas contas individuais, a CEF foi procurada e informou que o valor depositado ainda não havia sido repassado para as contas vinculadas do FGTS por questões internas do próprio banco. Outras empresas também estariam com o mesmo problema.

Confiram!

O Sindieletro orienta todos e todas trabalhadores(as) para retirarem os extratos do FGTS e confirmarem os depósitos do FGTS. No geral, o problema foi resolvido, conforme disseram vários eletricitários, ouvidos pelo Sindicato. Mas pode haver um ou outro problema pontual no depósito e, se isso ocorrer, o trabalhador(a) deve reclamar e cobrar o seu direito. O Sindicato está sempre à disposição para receber reclamações e denúncias, encaminhando as demandas.